Escolhendo armários de cozinha - por onde eu começo?

A primeira coisa que você deve fazer é esclarecer seus objetivos de como você quer que sua cozinha pareça e funcione para que você fique satisfeito com o resultado final. Você deve fazer isso independentemente de estar substituindo os armários existentes (essencialmente mantendo o mesmo layout) ou começando com um plano de layout completamente novo.

Aqui estão algumas perguntas para ajudá-lo com esse esforço:

Odoo • Image and Text

O que você não gosta na sua cozinha atual?

Apontar exatamente o que você não gosta, para que você possa procurar soluções para esses problemas quando for a hora de comprar novos.

Talvez você não tenha espaço suficiente ou talvez você tenha um espaço mal alocado (como aquele armário muito profundo onde somente os primeiros 30 centímetros são acessíveis)? Talvez seus armários atuais sejam errados ou não possui bons recursos de organização.

Quanto mais específico você puder ser sobre o que deseja, mais focado estará em direcionar as opções certas a partir da variedade de opções disponíveis.

Odoo • Image and Text

Quanto tempo você planeja ficar em casa?

Você está construindo ou reformando com o propósito de vender a casa, ou você planeja ficar a longo prazo?

A resposta a esta pergunta pode determinar o preço que você está disposto a pagar, bem como o nível de personalização, a singularidade e a qualidade que você almeja para sua casa. Se você pretende permanecer em sua casa atual indefinidamente, você pode estar disposto a gastar mais do seu orçamento em um produto com durabilidade maior. Por outro lado, se você é um investidor imobiliário interessado em reformar a casa para uma venda rápida, você pode querer limitar seu investimento a um estilo de armário funcional e mais econômico.

Odoo • Image and Text

Qualé o estilo da sua cozinha?

Sua decoração existente e estilo de casa é um fator determinante para a escolha dos estilos dos armários. O contrário também é verdadeiro - o estilo escolhido influenciará a aparência da sua cozinha.

Você quer ficar com o estilo existente ou quer mudá-lo? Armários de época são apropriados para casas antigas, clássicas, quando se deseja manter o estilo daquela época. Armários de estilo Europeu moderno funcionam bem em uma cozinha contemporânea.

Independentemente da maneira como você for, identificar o estilo que você está procurando ajudará a restringir seu foco nas escolhas disponíveis e também fornecerá algumas orientações aos projetistas da sua cozinha, ou fabricante de armários com os quais você for trabalhar.

Você está procurando por escolhas ecologicamente corretas?

Você sabia que ao utilizar MDF em sua cozinha você está auxiliando o meio ambiente? O material é considerado ecologicamente correto, pois em sua fabricação não são empregadas madeiras de árvores nativas, apensa provenientes de reflorestamento.

Grande parte das árvores que originam o MDF é de eucalipto e pinus - que garantem qualidade e durabilidade ao material. Além de excelente resistência, os painéis de MDF trazem estabilidade em suas dimensões.

Qual a quantidade de espaço de armazenamento você precisa? É maior do que o que você tem atualmente?

Olhe para a sua cozinha atual. Verifique os lugares onde você coloca as coisas, sobre as bancadas ou se você prefere armazenar dentro dos armários. Saber quantas coisas você precisa acomodar, ajudará você entender e prever a quantidade de espaço que você precisará. Lembre-se que quantos menos itens você colocar permanentemente sobre sua bancada, mais espaço de trabalho você terá.

Comece a escrever aqui...