Cronograma passo a passo para a reforma ou construção de uma cozinha

A construção ou reforma de uma cozinha pode levar de alguns meses até alguns anos, dependendo do tamanho do projeto. As etapas do cronograma são iguais para todos os projetos.

De acordo com o nosso cronograma, em média a reforma de uma cozinha planejada leva de 3 a 6 meses, desde o planejamento, até a conclusão do ambiente.

Depois de concluir milhares de projetos de cozinha planejada, a Casaforte reuniu estas etapas que o guiará para uma execução de projeto bem sucedida.

Solicite seu orçamento conosco e transforme sua cozinha na cozinha planejada que você sempre sonhou!

Cozinha Planejada Grafite e Santorini

Cozinha planejada. Solicite seu orçamento e ganhe 20% de desconto.

Parcelamos em até 24 vezes sem entrada!

1. Antes de começar

1.1. Construtora, empreiteiro, ou pedreiro?

Escolha qual você irá contratar.

Construtora ou empreiteiro. Nesta opção você vai gastar um pouco mais, contudo, uma empresa, ou prestador de serviço, fica responsável pela contratação e condução dos serviços de todos os profissionais envolvidos na sua obra.

Contratar todos os profissionais de obra individualmente. Esta opção, geralmente é mais econômica, contudo, você ficará responsável pela escolha e contratação de pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores, gesseiros, etc.. Você também precisará dedicar tempo e energia para acompanhar a condução dos serviços da sua obra.

Cozinha planejada branca

1.2. Inpire-se e defina metas.

Comece imaginando como você vai querer o seu ambiente pronto, a cozinha dos seus sonhos. Salve fotos e inspire-se. Faça algumas perguntas para si mesmo.

Você vai substituir seus armários, bancadas, pisos e revestimentos?

Você vai trocar seus eletrodomésticos? (fogão, geladeira, etc.)

Você vai acrescentar ou eliminar alguma parede?

1.3. Defina um orçamento.

Independentemente do valor total que você vai investir, é importante criar um orçamento. Faça um levantamento de tudo que você vai gastar e como você vai pagar.

1.4. Pesquise e contate um pedreiro ou empreiteiro .

Pesquise e entre em contato com pelo menos 3 profissionais ou empresas de construção civil (contrutor, empreiteiro, pedreiro, etc.).

Faça isso o quanto antes, pois profissionais qualificados geralmente estão trabalhando, e talvez você tenha que esperar alguns meses até que ele termine o serviço que está executando antes de começar o seu.

2. Planejando sua cozinha.

Duração: 1 a 4 semanas. 

A fase de planejamento é a base para um projeto de sucesso. Este processo pode levar de 1 a 4 semanas, dependendo do projeto.

Na Casaforte Móveis Planejados, desenvolvemos o projeto da sua cozinha planejada geralmente em 1 a 2 semanas. Solicite seu orçamento conosco!

Cozinha planejada grafite

2.1. Tire as medidas da sua cozinha.

Antes de iniciar o projeto da sua cozinha, você precisará tirar as medidas do ambiente.

Fazer algumas medições simples de seu espaço é tudo o que você precisa para iniciar um projeto de cozinha grátis. Se você estiver trabalhando com um empreiteiro, ele pode ajudar a coletar medições detalhadas.

2.2. Contate uma empresa de móveis planejados.

A Casaforte móveis planejados, é especialista em cozinhas planejadas. Vamos ajudar você a traduzir suas ideias e inspirações em uma cozinha bonita e funcional. Depois de discutir seus desejos e necessidades, nossa equipe desenvolverá o seu projeto, e no dia da apresentação vocês poderão revisar e fazerem as alterações que acharem necessárias juntos, para encaixar o projeto ao seu estilo e orçamento.

Solicite o orçamento da sua cozinha conosco agora mesmo.

2.3. Alvará e requerimentos para sua reforma.

Dependendo do nível de mudanças que for fazer na sua cozinha, vai exigir de você outros profissionais e requerimentos.

Se você pretende alterar, remover, ou acrescentar paredes, portas, janelas, pontos elétricos, hidráulicos ou de gás na sua cozinha você vai precisar de um arquiteto, engenheiro e um alvará autorizando sua reforma emitido pela prefeitura da sua cidade.

3. Adquirindo produtos e contratando serviços.

Comprar e solicitar seus produtos e serviços podem levar vários meses.

Solicite o orçamento da sua cozinha planejada conosco!

Cozinha planejada grafite e branca

3.1. Escolha seus eletrodomésticos.

Ao escolher seus eletrodomésticos, lembre-se de que seus tamanhos podem afetar os tamanhos dos armários e bancadas da sua cozinha. Você vai precisar comprá-los, ou definir os modelos que vai comprar e passar para a empresa que vai fazer sua cozinha planejada e confirmar com eles se suas escolhas vão encaixar adequadamente no seu projeto.

A Casaforte Móveis planejados fornece vários modelos de eletrodomésticos, além de cubas e outros acessórios para sua cozinha. Temos alguns modelos exclusivos que vão se encaixar perfeitamente com seus armários.

Solicite o orçamento da sua cozinha planejada conosco e confira os modelos de eletrodomésticos que temos e que vão se encaixar perfeitamente na sua cozinha.

3.2. Faça o pedido dos móveis planejados.

Após aprovar o projeto da sua cozinha planejada, você deve fazer o pedido dos armários da sua cozinha. O tempo de espera para fabricação dos armários variam de acordo com cada fabricante.

Os armários planejados da Casaforte levam em média 50 dias úteis para serem fabricados e entregues.

Além disso, com o projeto definido, nossa equipe vai emitir plantas técnicas e projetos que vão auxiliar para passar as informações que os demais profissionais da sua obra vão precisar.

A Casaforte Móveis Planejados possui a maior flexibilidade de pagamento disponível do mercado. Parcelamos em até 24 vezes e te damos um fôlego para começar a pagar após 90 dias da data do seu pedido. Com isso você tem a tranquilidade de ter uma empresa especializada em cozinha planejada assessorando você na sua obra, sem comprometer o seu orçamento.

Adquira sua cozinha planejada conosco agora mesmo e ganhe 20% de desconto. 

3.3. Faça o pedido de produtos complementares.

Após efetuar o pedido da sua cozinha planejada, é hora de adquirir os produtos complementares. Pisos, revestimentos, itens e acessórios de iluminação, pia, torneira, entre outros.

A Casaforte Móveis Planejados também possui vários modelos de pias e torneiras exclusivas que vão se adaptar muito bem à sua cozinha planejada.

Solicite seu orçamento conosco e confira os modelos que temos disponíveis.

3.4. Faça o pedido das bancadas da sua cozinha.

As bancadas da sua cozinha devem ser instaladas antes dos móveis planejados serem fabricados.

3.5. Providencie um espaço para guardar seus produtos novos.

Separe um espaço em sua garagem, ou outro local coberto onde você possa checar e armazenar os produtos que você está comprando. Pisos, revestimentos, cuba, torneiras, materiais elétricos, eletrodomésticos, bancadas da sua cozinha, entre outros produtos, precisarão de um local para serem armazenados.

3.6. Organize e armazene os itens da sua cozinha atual.

Antes que a reforma da sua cozinha se inicie, você precisará empacotar tudo e armazenar estes itens num local seguro. Esta é uma excelente oportunidade para você organizar a sua cozinha e eliminar itens que você não utiliza mais.

3.7. Considere ter uma cozinha temporária.

Antes de começar uma reforma, considere um local para para servir de cozinha temporária. Para algumas famílias, este espaço pode ser pequeno o suficiente para caber uma geladeira e um micro-ondas. Para outras, o espaço da churrasqueira é a solução perfeita.

Você deve reservar tempo e dinheiro extra para comer fora com mais frequência durante a reforma da sua cozinha.

4. Reforma e construção da sua nova cozinha.

Duração: 2 a 4 meses.

Nesta etapa, é hora de colocar literalmente a mão na massa. Inicia-se os processos de demolição da cozinha existente e construção de elementos da nova cozinha. O tempo e dinheiro que você vai gastar vai depender da quantidade de modificações que você irá fazer.

Você não precisa estar sozinho durante esta etapa da reforma. A Casaforte Móveis Planejados pode ajudar e conduzir você por todos estes processos. Solicite agora mesmo seu orçamento conosco!

Cozinha em reforma

4.1. Demolição da cozinha existente.

Duração: 1 a 2 semanas.

Após todos os materiais chegarem, é hora de iniciar a demolição da sua cozinha atual. Considere um local e uma forma adequada para descartar seu entulho.

4.2. Alterações estruturais.

Duração: 2 a 4 semanas.

Faça mudanças estruturais como instalações de novas portas, janelas e paredes.

4.3. Instalação das tubulações elétricas, hidráulicas e de gás.

Duração: 1 a 2 semanas.

Os profissionais deverão instalar os pontos elétricos, de gás, água fria, quente e esgoto nos locais adequados e previamente estabelecidos no projeto da sua cozinha planejada.

A Casaforte Móveis Planejados, emite planta técnica e vai assessorar você nesta etapa, garantindo que tudo seja colocado no local adequado e que sua cozinha fique do jeito que foi planejada.

Você não precisa estar sozinho nesta empreitada. Conte com a Casaforte para te ajudar a conquistar a cozinha planejada dos seus sonhos. Solicite um orçamento conosco agora mesmo.

4.4. Instalação de pisos e revestimentos das paredes.

Duração: 2 a 4 semanas.

A instalação de pisos e revestimentos da parede também deve seguir os detalhes do projeto da sua cozinha planejada. Pode ser que no seu projeto, tenha algum revestimento especial entre a bancada e os armários superiores ou atrás do fogão. Para que fiquem no local adequado, a instalação destes materiais devem seguir o projeto da sua cozinha planejada.

Você não precisa estar sozinho nesta empreitada. Conte com a Casaforte para te ajudar a conquistar a cozinha planejada dos seus sonhos. Solicite um orçamento conosco agora mesmo.

4.5. Instalação das bancadas da sua cozinha.

Duração: 1 semana.

A instalação das bancadas da sua cozinha devem acontecer antes da instalação dos armários, pois deste modo garantimos uma fixação mais resistente evitando complicações futuras. As medidas das bancadas e seu local correto de instalação deve seguir o projeto da sua cozinha planejada.

Você não precisa estar sozinho nesta empreitada. Conte com a Casaforte para te ajudar a conquistar a cozinha planejada dos seus sonhos. Solicite um orçamento conosco agora mesmo.

4.6. Acabamentos finais e pintura.

Duração: 1 a 2 semanas.

Forros, sancas, entre outros acabamentos de gesso, iluminação também devem seguir seu projeto de cozinha planejada. Pode ser que sua cozinha tenha alguma parede de destaque, e que deva ser pintada de alguma cor especial. Todos estes detalhes estarão descriminados no seu projeto e devem ser seguidos por todos os profissionais.

Torneiras, interruptores, tomadas, entre outras peças de acabamento também devem ser instaladas nesta etapa.

Você não precisa estar sozinho nesta empreitada. Conte com a Casaforte para te ajudar a conquistar a cozinha planejada dos seus sonhos. Solicite um orçamento conosco agora mesmo.

5. Terminando sua cozinha.

Esta é a fase final da reforma ou construção da sua nova cozinha. É quando seus armários e eletrodomésticos serão instalados.

Faça como milhares de famílias e adquira sua cozinha planejada com a Casaforte. Comece solicitando seu orçamento.

Cozinha planejada branca

5.1. Instalação dos armários planejados.

Duração: 1 a 2 semanas.

Chegou a hora de instalar a melhor parte da sua cozinha planejada, a instalação dos novos armários.

Fogões, fornos, micro-ondas, coifas e depuradores de embutir, e os demais eletrodomésticos também serão instalados nesta etapa.

Faça como milhares de famílias e adquira sua cozinha planejada com a Casaforte. Comece solicitando seu orçamento.

5.2. Limpeza dos armários e do ambiente.

Duração: 1 a 2 dias.

Nesta etapa você deve eliminar todos os resíduos de construção, fazer a limpeza fina dos armários e solicitar a remoção dos entulhos gerados na sua obra.

Cozinha planejada branca

5.3. Desembale e organize tudo.

Duração: 1 a 2 dias.

Parabéns, sua nova cozinha está totalmente pronta. Desembale e organize os itens em cada setor da sua cozinha, de acordo com o planejado, para que sua cozinha além de bonita seja funcional.

Chame seus amigos e familiares e exiba sua nova cozinha, você merece!

Faça como milhares de famílias e adquira a sua cozinha planejada com a Casaforte. Comece solicitando seu orçamento.

Perguntas frequêntes

Planejamento da sua cozinha (Duração: 1 a 4 semanas)

Reforma e construção da sua nova cozinha (Duração: 2 a 4 meses)

Serviços finais (Duração: 1 a 3 semanas)

Duração total da reforma da cozinha: De 3 a 6 meses

A escolha do profissional ou empresa a ser contratada depende do seu orçamento, conhecimento, e tempo disponível que você tem para se dedicar a sua obra.

Se você tem conhecimento, experiência no ramo de construção civil, ou conhece alguém que pode te ajudar no assunto, você pode contratar um pedreiro e os demais profissionais que vão estar envolvidos na sua obra por conta própria. Essa escolha é a mais econômica, porém vai exigir que você tenha conhecimento e tempo para fiscalizar e acompanhar os serviços de cada um deles.

Caso você deseje ter mais tranquilidade, não tenha tempo e conhecimento para se dedicar à sua obra, e esteja com folga no seu orçamento, escolher um empreiteiro ou uma construtora é o mais adequado, pois você terá o apoio de um profissional para contratar e executar todos os serviços da sua reforma. Ele também será o responsável por fiscalizar e acompanhar os serviços de todos os profissionais.

Confira em nosso cronograma quando você deve fazer essa escolha e quando você deve contatar este profissional.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a empresa especializada em cozinha planejada deve ser o primeiro lugar por onde você deve começar, pois ela desenvolverá seu projeto e se caso for necessário fazer alguma alteração estrutural na sua cozinha, esta sugestão será prevista antes de iniciar sua obra e será passada para o profissional responsável no momento em que ele for executar o serviço dele.

Os armários da sua cozinha somente serão instalados na fase final da sua reforma, contudo, o projeto da sua cozinha é a primeira coisa que deve ser feita, antes de tudo, e será a empresa especializada em móveis planejados que vai desenvolver e fornecer este projeto para você.

A Casaforte Móveis planejados, além de desenvolver o projeto, assessorará você no repasse das informações para os demais profissionais envolvidos na sua obra, entre eles: pedreiros, encanadores, eletricistas, marmoristas, gesseiros, pintores, entre outros. Você não estará sozinho na sua obra e contará com a ajuda de um profissional que vai garantir que tudo saia de acordo com o planejado. Comece solicitando seu orçamento.

A contratação desses profissionais vai depender da quantidade de alterações que você fará na sua reforma. Os serviços deles são essenciais nos casos em que você pretenda fazer mudanças estruturais, como, inclusão, ou demolição de paredes, portas, janelas existentes. Eles também vão lhe auxiliar no requerimento do alvará da sua reforma que deve ser solicitado na prefeitura da sua cidade.

A aquisição dos eletrodomésticos devem ser feitas ao mesmo tempo da aquisição dos armários planejados. Caso você esteja com o orçamento apertado e pretenda adquiri-los posteriormente por este motivo, será necessário definir os modelos que você irá adquirir no futuro. Cada modelo tem medidas e composições diferentes dentro da sua cozinha, e o projeto da sua cozinha precisa prever a acomodação adequada para cada um deles.

A Casaforte Móveis Planejados possui uma grande variedade de modelos de eletrodomésticos, alguns deles exclusivos que vão se adequar perfeitamente aos móveis da sua cozinha planejada. Adquira os eletrodomésticos da sua cozinha planejada conosco. Comece solicitando seu orçamento.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a empresa especializada em cozinha planejada deve ser o primeiro lugar por onde você deve começar, pois ela desenvolverá seu projeto e se caso for necessário fazer alguma alteração estrutural na sua cozinha, esta sugestão será prevista antes de iniciar sua obra e será passada para o profissional responsável no momento em que ele for executar o serviço dele.

No seu projeto estará previsto quais paredes irão revestimentos, e se existirá algum detalhe em especial entre as bancadas e os armários superiores, ou atrás do fogão. Também estarão previstos os locais que irão ser instaladas as pedras que vão compor as bancadas da sua cozinha. Com essas informações em mãos, você vai contratar e adquirir os demais produtos e serviços para sua cozinha.

Uma dica fácil para você memorizar é pensar na execução dos serviços em ordem do mais pesado para o mais delicado. Serviços mais pesados e que fazem mais sujeira, como os de demolição e construção civil são os primeiros a serem executados, e a instalação dos armários que são mais delicados devem ser os últimos da sua obra.

Confira a sequência passo a passo em nosso cronograma.

Você não precisa estar sozinho durante a sua obra, conte com a Casaforte para assessorar você na reforma da sua cozinha. Comece solicitando seu orçamento conosco!

Cozinha planejada. Adquira a sua na Casaforte.

Ficou com alguma dúvida? Não se preocupe, nossa equipe conduzirá você por todas as etapas da reforma ou construção da sua nova cozinha.